“Quem observa o vento, nunca semeará, e o que olha para as nuvens nunca segará. Assim como tu não sabes qual o caminho do vento, nem como se formam os ossos no ventre da mulher grávida, assim também não sabes as obras de Deus, que faz todas as coisas. Pela manhã semeia a tua semente, e à tarde não retires a tua mão, porque tu não sabes qual prosperará, se esta, se aquela, ou se ambas serão igualmente boas”. Ec. 11.4-6
Baseando-se nesta palavra, o pastor Rafael Cavina, explicou para as pessoas presentes na Nação dos 318 em Brasília-DF, que elas não devem ficar paradas à espera de um milagre, ou até mesmo para conquistar algo na vida, porque se elas não plantarem, não vão colher:
“Essa palavra se refere àquelas pessoas que têm um alvo, mas sempre ficam olhando para as circunstâncias. Não acreditam em si e não imaginam como Deus fará para mudar a sua vida”, disse.
Para o pastor Rafael Cavina, devido aos problemas tomarem grandes proporções, as pessoas se questionam como Deus fará para mudar aquela situação. Na verdade, não deveria ser a preocupação delas, pelo contrário, o seu foco deveria estar no que fazem para Deus mudar a sua situação. “Deus só pode abençoar o que você planta”, explica.
O pastor completa a pregação dizendo que é importante que a pessoa vá à luta, que não fique parada, ou seja, só orando à espera de um milagre, pois não vai resolver. Ela deve agir a sua fé e crer que Deus abençoará o trabalho de suas mãos.
Na oportunidade, o pastor Rafael fez um grande clamor, juntamente com os 318 pastores pela vida financeira de todas as pessoas presentes no culto. Também consagrou todos os universitários e pessoas que estão prestando concursos no DF.
A Nação dos 318 acontece todas as segundas-feiras, no Templo Maior, localizado na EQS 212/213, na área especial Asa Sul, Brasília-DF. Horários: 7h30, 10h, 12h, 15h, 18h e especialmente às 20h.
Por Fernanda Marinho