domingo, 3 de maio de 2009

A mulher moderna

 
Coisas de Mulher
A mulher moderna



Se em 1970, 18% dos trabalhadores brasileiros eram mulheres, hoje elas ocupam metade dos postos, e essa é uma realidade mundial. Nos cinco continentes, o sexo feminino está cada vez mais ganhando o mercado de trabalho. E isso gera mudanças. Com o próprio dinheiro, elas se tornam mais independentes, porém mais ausentes na administração da casa e cuidados com os filhos e marido.

Com o tema "Como é a mulher moderna?", as apresentadoras Vivi Freitas, Cris Silva, Line Munhoz e Moti Bernardino discutiram os prós e contras dos novos tempos.

Elas falaram que, às vezes, a mulher moderna pode se acostumar às praticidades domésticas e se recusar ou se chatear quando tem que fazer um esforço um pouco maior no lar ou pela família.

Outro problema citado foi o egoísmo. "Ela larga tudo para sair com os amigos, deixa os filhos com a mãe e se descuida da casa", diz Cris. A arrogância é um outro defeito que foi debatido: "Ela acha que não precisa de ninguém", explica Line.

Como pontos positivos estão as praticidades da tecnologia, como micro-ondas, lava-louças, internet, entre outras que as mulheres estão aproveitando.

O programa apresentou um quadro novo chamado "Momento de Reflexão", que lançou a pergunta: "Qual é o benefício que você alcançou em ser assim?" As dicas da semana foram: Não siga a multidão, pois não se deve fazer o que todos fazem se aquilo não lhe traz benefícios; seja responsável, valorizando a família e, por fim, aprenda a ceder.

Arquivo do blog

Divulgue por aí

AS MAIS LIDAS