quinta-feira, 28 de maio de 2009

IURD arrecada alimentos para vítimas de enchentes


Doação no Maranhão

Mais uma vez, voluntários da Igreja Universal se mobilizam em favor dos necessitados e arrecadam toneladas de alimentos e outros provimentos para atender as vítimas das enchentes que atingiram as regiões Norte e Nordeste do País. Só no Pará e no Maranhão, a IURD doou mais de 50 toneladas de alimentos e mais de 10 mil peças de roupas. As fortes chuvas atingiram 408 municípios em 12 estados – Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Sergipe, Acre, Amazonas e Pará – e afetou mais de 900 mil pessoas.

“A Igreja Universal está sempre pronta a prestar solidariedade. Esta foi a primeira ação realizada, mas estaremos dando assistência jurídica e espiritual em nossas igrejas porque, nesse momento, as pessoas ficam vulneráveis e sabemos que nosso apoio é fundamental”, disse Jeronimo Alves, presidente da Igreja Universal.

Em alguns estados, a IURD contou com a parceria da Rede Record e do sistema de rádio, também para informar a população sobre os locais de arrecadação das doações.

Mais atingidos

Dados da Defesa Civil estadual e da Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec) atestam que o Maranhão já é o estado com o maior número de pessoas afetadas por causa das fortes chuvas, contabilizando 367 mil em 95 municípios e o Piauí, segundo estado mais castigado pelas cheias, o número chega a 91,6 mil.

A IURD no Maranhão atendeu com suas doações cerca de três mil famílias até o último dia 20. Bispo Paulo Luís, coordenador geral da campanha no estado, que teve o apoio do pastor estadual André Morgado, agradeceu aos que colaboraram: “Bem-aventurado é o que acolhe ao necessitado, por isto estamos sempre prontos para levar a aquele que perdeu quase tudo um pouco de esperança”.

No Pará, especialmente em Altamira, maior município do País (159 mil km²), 14 bairros ficaram debaixo d’água. Por isso, a IURD, em parceria com a Rede Record, lançou a campanha S.O.S. Altamira, arrecadando 25 toneladas de alimentos e 10 mil peças de roupas.

A prefeitura de Altamira enviou um ofício ao bispo Domingos Siqueira, responsável pelo trabalho evangelístico da IURD estadual, agradecendo a solidariedade de todos os que contribuíram com a doação das cestas básicas.

Agência Unipress Internacional
Alice Mota

Fotos do Maranhão: Flávio Primo
Fotos do Pará: cedidas pela IURD

Veja a galeria de fotos:

Arquivo do blog

Divulgue por aí

AS MAIS LIDAS