quinta-feira, 7 de maio de 2009

Famoso padre americano é flagrado na praia beijando mulher


al-lewis-p-alberto-1
Um dos padres mais populares dos Estados Unidos foi flagrado por paparazzis beijando e trocando carícias com uma jovem em uma praia. O não-cumprimento dos votos de celibato de Alberto Cutié, pároco em Miami, abalou a Igreja católica no país.

Segundo a AFP, as fotos, publicadas na revista de fofocas TVNotas USA, mostram o sacerdote com uma mulher, ambos deitados na areia em várias situações românticas. A publicação afirma que, apesar de estar em um local público e muito movimentado, Cutié abraçou a mulher e deu vários beijos apaixonados na boca.

O padre, de 39 anos, admitiu os fatos em uma carta à comunidade e pediu perdão caso suas ações possam ter provocado dor e tristeza. Ele foi afastado pela arquidiocese de Miami da igreja de São Francisco de Sales, onde celebrava missas que, segundo os fiéis, recebiam um grande público feminino.

Nascido em Porto Rico, mas de origem cubana, o clérigo tinha uma forte presença na mídia com um programa na televisão a cabo, uma coluna semanal no jornal “El Nuevo Herald” e um programa na Rádio Paz, a emissora católica da qual era diretor até a explosão do escândalo.

Alberto Cutié nunca escondeu que era contra o celibato, tanto que era a favor de uma vida em casal para os religiosos.

Arquivo do blog

Divulgue por aí

AS MAIS LIDAS