quarta-feira, 13 de maio de 2009

Costa do Marfim: vida renovada pela fé


Iurd-Ilustração

A senhora Delphine, uma cidadã da Costa do Marfim, estava doente há mais de 12 anos. Sofria de diabetes e tinha uma úlcera que a prejudicava muito. “Saí da sociedade de uma cantina, vendi meu carro e estava decidida a tentar um tratamento na França, tamanho era o meu desespero. Vivia com os recursos de um atelier de costura, que quase não faturava mais”, revela.

Diante de tantos infortúnios, Delphine não conseguia mais sonhar e ter planos para o futuro. “Um dia, sintonizando uma programação de rádio, ouvi o testemunho de uma mulher que tinha sido curada de diabetes num templo da Igreja Universal do Reino de Deus e que agora, inclusive, era doadora de sangue. Anotei o endereço e fui conhecer a IURD. Passei a participar de todas as correntes de orações nas terças e sextas-feiras”, conta.

Após um curto período, o pastor responsável mandou essa nova mulher de Deus refazer exames. “Para minha surpresa, constatei que estava completamente curada. A minha vida ganhou um novo sentido. O meu marido, que era muçulmano, também tinha probleDelphinemas de saúde e deveria fazer uma cirurgia muito cara (cerca de 1.000.000 francos CFA, moeda local). Orei e ele também foi curado. Hoje dou este testemunho para glória do meu Deus vivo. Ele transformou minha vida, meu lar e minha família.”

“Respondeu-lhe Jesus: Não te disse eu que, se creres, verás a glória de Deus?” (João 11.40).

A sede nacional da Igreja Universal do Reino de Deus na Costa do Marfim funciona na cidade de Abidjan (a mais populosa do país, onde fica a sede do governo), no endereço 220 logements, 09, BP 2201 Abj 09. A capital constitucional é Yamoussoukro. Outros detalhes sobre o trabalho e as dezenas de templos da IURD no país através do site www.eurdci.org.

Veja abaixo o canteiro de obras da catedral na Costa do Marfim.
obras

Arquivo do blog

Divulgue por aí

AS MAIS LIDAS