quinta-feira, 30 de abril de 2009

“Existe outra vida com Deus”






“O luto é um sentimento de dor causado por uma ausência importante, seja simbólica (o rompimento de uma relação) ou concreta (com a morte de uma pessoa amada). Quem perde, vive a tristeza da ausência e tem que se adaptar a uma nova realidade. Aceitar a idéia da morte, claro, não é tão simples, mas devemos ter forças para reorganizar a vida e começar de novo.

Viver implica, necessariamente, passar por uma série de lutos, pois, no decorrer de nossas vidas, perdemos inúmeras coisas e, em um dado momento, também perdemos pessoas.
A forma de vivenciar o luto varia de um ser humano para outro, dependendo da estrutura emocional e espiritual de cada um. Quando a pessoa está próxima de Deus, envolvida com a fé, ela consegue controlar as emoções e o sofrimento é suavizado por saber que existe outra vida com Deus.

O Espírito Santo traz o equilíbrio, consolando e confortando. ‘Não vos deixarei órfãos, voltarei para vós outros... Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como a dá o mundo. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.’ (João 14.18,27)”

Arquivo do blog

Divulgue por aí

AS MAIS LIDAS