segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Ouça a voz de Deus

Quando o cristão está convicto nada consegue desviá-lo do caminho

Da Redação / Fotos: Thinkstock
redacao@arcauniversal.com

Diante das dificuldades e problemas que, inevitavelmente, todos têm, muitas pessoas se perguntam o que é necessário fazer para mudar de vida. O bispo Edir Macedo cita uma passagem da Bíblia para que possamos compreender como e porque acontece a transformação de um verdadeiro cristão:
“Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda.” João 15:16
O bispo Macedo explica que os escolhidos ouvem a voz de Deus e enfrentam tudo e todos, pois estão convictos do que querem: “Quando Deus fala é impossível remover a voz dele de dentro do nosso ser. Nós enfrentamos o inferno. Não adianta familiares, amigos, mulher, marido; todos podem ir contra nós e, mesmo sozinhos, nós prosseguimos, porque Deus falou.”
Quando se ouve a voz de Deus, ela penetra e fica conosco. Faz com que haja perseverança. Para reforçar essa ideia, o bispo afirma: “Não são os pastores que convencem você. Você sabe que a pessoa foi escolhida quando Deus a escolhe. Aí, há convicção e ninguém é capaz de roubá-la.”
O bispo reitera que essa convicção é a responsável por fazer com que as pessoas participem das campanhas de fé da Igreja Universal. “É o Espírito Santo que as convence. Quem ouve a voz de Deus, obedece e sacrifica porque crê. Acredita, pois foi visitado pelo Espírito Santo e quando você apresenta o verdadeiro sacrifício no altar, o fogo do Espírito Santo envolve você e coloca dentro de você a certeza da resolução dos seus problemas.”
O bispo faz uma analogia como se fôssemos ter um filho: “O Espírito Santo engravida você do seu sonho. Naquele momento você se despreocupa, não fica mais ansioso. Está grávida ou grávido do seu sonho e aí acontecem os milagres mais extraordinários, pois há um despojamento, uma entrega total e você confia 100% na mão de Deus.”

Arquivo do blog

Divulgue por aí

AS MAIS LIDAS