sexta-feira, 3 de julho de 2009

INTERNACIONAL: Governadora de Luanda visita a Igreja Universal

 

ss1003271Dirigindo-se aos fiéis da Igreja Universal, para onde se deslocou a fim de reforçar os laços de cooperação, a governadora de Luanda, Francisca do Espírito Santo, afirmou que o seu desejo é que não existam mulheres analfabetas em Angola.

Na oportunidade, ela parabenizou o Centro de Formação Profissional e Acadêmico onde a IURD desenvolve um excelente programa de alfabetização em parceria com o Ministerio da Educação. Ela disse, também, que acredita no aumento do número de salas de aulas para a inclusão dos citadãos angolenses.

A governadora de Luanda solicitou igualmente que a Igreja Universal reforce o seu trabalho nas comunidades, trabalhando com as administrações locais no registro de nascimento e de emissão de documentos de identidade.

De acordo com Francisca do Espírito Santo, é necessário investir nas mulheres, pois estas, com a sua aparente fragilidade, podem mudar as condições de vida de suas famílias e da sociedade. Ela reconheceu que a palavra da Igreja tem ajudado os angolanos na pacificação dos espíritos, não apenas dos conflitos familiares, mas também dos sociais.

A responsável pela província de Luanda encorajou, em nome do Governo de Angola, a mensagem de solidariedade, tolerância e amor ao próximo que a Igreja Universal tem propagado.

A governadora, ao fim do ato, entregou aos responsáveis pelo trabalho social e para o Grupo Jovem material para alfabetização, equipamento desportivo, biblioteca com 215 títulos e instrumentos musicais.

Por Raquel Reis
De Angola


Arquivo do blog

Divulgue por aí

AS MAIS LIDAS