quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Sinais

O que é que tem que acontecer na vida dos filhos de Deus? O que está profetizado e está escrito na Bíblia!

(*) Por bispo Júlio Freitas
redacao@arcauniversal.com


“E acontecerá nos últimos dias, diz o Senhor, que derramarei do meu Espírito sobre toda a carne; vossos filhos e vossas filhas profetizarão, vossos jovens terão visões, e sonharão vossos velhos; até sobre os meus servos e sobre as minhas servas derramarei do meu Espírito naqueles dias, e profetizarão. Mostrarei prodígios em cima no céu e sinais embaixo na terra: sangue [entrega-sacrifício], fogo [poder-resposta] e vapor de fumaça [sinal-purificação]. O sol se converterá em trevas, e a lua, em sangue, antes que venha o grande e glorioso Dia do Senhor. E acontecerá que todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo” (Atos 2.17-21).


1. Para quem é que Deus mostrou os sinais? Para todos? (passado) – Não! Somente para aqueles que querem glorificá-lo com toda a sua força. Pois, o que Deus quer fazer é mostrar o Seu Poder em todos os aspectos, ainda nesta vida, tanto no lado espiritual, como em todos os sentidos. Os prodígios nos céus acontecem quando na Terra há o novo nascimento e o batismo com o Espírito Santo (sendo o nome escrito no Livro da Vida), o qual é, por sua vez, o revestimento de Poder que vem do alto.


Por outro lado, na Terra, Deus jamais quer ver aqueles que têm o Seu Espírito envergonhados, humilhados, escravizados pelo erro e maltratados pelos problemas. A estes, Ele quer mostrar os Seus prodígios e sinais, ou seja, algo de extraordinário! E o que é que mais as pessoas querem senão um casamento, uma família, saúde e prosperidade extraordinários? Quem é que não quer sinais extraordinários na sua vida?!?


2. Para quem é que Deus está mostrando os sinais? (presente) – para as pessoas que no seu dia a dia estão fazendo uso da fé inteligente, não aceitando uma vida fracassada e destruída pelo diabo.


3. Para quem é que Deus mostrará os sinais? (futuro) – para aqueles que fizerem uso da fé, materializando-a em Deus, através de atitudes, ações, sangue (entrega, sacrifício e renúncia), fogo (fé em ação-poder) e vapor de fumaça (para purificar, desintoxicar!). E o que é que acontece com o vapor? Desaparece! Isto quer dizer que Deus trará sinais, fazendo com que os sentimentos e as emoções desapareçam, dando lugar a uma fé inteligente, na qual irá dar condições para que as pessoas tenham nas suas vidas os sinais de Deus.


“E acontecerá que todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo”, ou seja, invocar significa “chamar em auxílio” ou “pedir ajuda”, sendo esta uma palavra usada agressivamente e a gritos, sem nenhum sentimento. Portanto, não há vergonha, o próprio “eu” ou preocupações com a opinião de terceiros, mas sim um reconhecimento de que é preciso uma ajuda superior, sendo o grito para que Deus mostre o sinal. Agora, invocar não pode ser apenas um grito vazio ou somente palavras, pois, temos que mostrar os nossos sinais também.


(*) Texto retirado do blog do bispo Júlio Freitas.

Arquivo do blog

Divulgue por aí

AS MAIS LIDAS