terça-feira, 23 de junho de 2009

ORIENTAÇÃO: Construa com o tijolo certo; Deus lhe dá o alicerce

 

tijolo11O homem vive um momento de muitas transformações e as coisas vêm mudando de uma maneira espantosa dentro das igrejas nos últimos tempos. A falta de temor a Deus tem gerado o pecado e, em conseqüência disso, muitas pessoas se afastam da presença do Senhor.

Dentro do mundo espiritual, um relógio bate em contagem regressiva, anunciando a volta de Jesus, e as profecias se cumprem a cada minuto. Na atmosfera espiritual, apesar de muitas coisas estarem acontecendo, nada passa despercebido aos olhos daqueles que estão firmados em Deus.

Não adianta apenas estar congregando em uma igreja, é preciso compromisso, intimidade com Deus, cumplicidade e santidade. Aqueles que de fato se preocupam em ouvir a voz de Deus têm provado grandes experiências.

Em meio a uma geração perdida e violenta, o Senhor tem ensinado como construir alicerces seguros, revelando a seus servos os tijolos certos para a construção de verdadeiras fortalezas.

Os homens abastados e cultos não se preocupam com a vida eterna porque o seu coração quase sempre se encontra onde está o seu próprio tesouro. Quando não é no dinheiro, é na vaidade ou no poder.

O alicerce na vida de um cristão significa uma vida de vitória que representa o início de um relacionamento pessoal com Deus através de Jesus Cristo. Os passos para construir uma muralha inabalável compreendem: arrepender-se todo o tempo, confessando os pecados, erros e falhas de caráter, sem reservas ou meias palavras. Obedecer aos Seus mandamentos e buscar a Sua face em todo tempo.

Uma vez que o primeiro alicerce esteja feito, Deus começa a construir mais alicerces na sua vida. Ele é um construtor de pessoas e, quando constrói, põe ênfase nos alicerces.

Só Deus conhece as tempestades que cada um terá de enfrentar no decorrer de sua caminhada. Por essa razão, Ele faz alicerces fortes. Ninguém é provado além do que pode suportar.

Por Nilbe Shlishia - Agência Unipress Internacional


Arquivo do blog

Divulgue por aí

AS MAIS LIDAS